Monday 25 August 2008

Em Roma, nao faca como os turistas...


Da pra ter nocao o que e viajar pela Europa nos meses de verao no hemisferio norte? Voce conseguiu enxergar o caos total que tudo vira por aqui? Parabens!


Mesmo assim, aproveitando que estava com hospede em casa e que era meu aniversario, fui a Roma mais uma vez. Ate esta minha ultima estada na capital Romana, eu amava a cidade, mas tambem porque eu jamais tinha estado la num mes de Agosto. Nesta epoca do ano, os italianos deixam a cidade literalmente e partem em vacanza, mas em compensacao, Roma e invadida por turistas dos quatro cantos do mundo.


E praticamente uma luta de gladiadores quando voce tentar tirar uma foto de algum ponto turistico na cidade, mas simplesmente nao pode, porque ou as pessoas estao a sua frente, bloqueando a vista do tal lugar ou voce nao quer que Fulano e Beltrano esteja na sua foto..Eu fico com a segunda opcao.


Os turistas de hoje em dia sao mal-educados, egocentricos e nao respeitam os lugares visitados. E uma pena que viajar hoje em dia tenha se tornado algo tao barato e que todos tenham acesso a isso. A paz que se tinha outrora faz muita falta. Da pra imaginar que ha pessoas que picham ou ate mesmo riscam as pedras milenares dentro do Coliseu? Pessoas que passam na sua frente justamente na hora que voce esta fotografando o que seja e nao pedem desculpas, dizem obrigado se voce espera ate que ela fotografe ou simplesmente nao vao ficar berrando ao celular dentro de uma igreja? Em que mundo estamos vivendo...!!!? Ate mesmo para uma visita a Basilica de Sao Pedro, no Vaticano, onde ha um traje a ser respeitado, muitas mulheres usam um modelitos que nao estariam nem apropriados num balneario de tao vulgares que estao...hehehehe Coisa de louco!!!




No comments: