Sunday 31 August 2008

A typical day...

Hoje praticamente hibernei. Mas tambem, com o tempo pessimo que fez. O clima esta mesmo meio louco; aqui onde sempre foi seco, da pra sentitr a umidade no ar. Voce fica soando e com a roupa grudando no corpo. Coitado dos meus Guccis, Pradas, Balenciagas e YSLs...

A boa de hoje foi ir ao Busaba Eat Thai, restro super descolado, com um precinho camarada e o melhor de tudo: otima comida oriental. Eu e Dirk nos jogamos num montao de comida: salve o curry amarelo com abobora e o noodle frito com frutos do mar e amendoim...Como hoje e domingo, comi tudo sem culpa, pois como sempre, segunda-feira e quando todos nos sempre comecamos aquela infinita dieta, ne mesmo? Falando nisso, amanha o meu contrato na academia vai ser reativado. Terei que voltar, pois nao tem cabimento pagar e nao ir la pelo menos tres ou quatro vezes por semana. Bem, mas se eu conseguir duas, ja me sentirei vitorioso. Porque ha certas criaturas tao preguicosas? Devo ser o numero um da fila. Malho ( adorei o malho! heheheh) no David Loyd aqui em Londres... Um bom espaco, oferece um montao de classes, tem uma piscina aquecida, saunas, da pra praticar tennis e tal...mesmo assim nao se compara com as academias alemas, onde o indiviuo nao faz quase barulho, e cordeal e vai limpar a maquina antes d´outra pessoa usa-la, o espaco e imaculadamente limpo, fazendo jus a eficiencia alema e por ai vai.

Meu sabado foi um pouco mais agitado: como de costume, fui ao mercado. Detesto ir ao mercado. Me da uma agonia aquele montao de gente se degladiando nos corredores...e aquelas criaturas que levam criancas, que sempre berram na secao de doces? Elas devem achar que a vida e um eterno dia de Cosme e Damiao...
Depois do supermercado - detalhe e que vou a tres diferentes. Depois conto why...- fui para as margens do Rio Tamisa, encontrar minha amiga-irma-siamesa Vivi que veio avec a sobrinha, Lorena. Falando em Lorena, 19 primaveras apenas, mas super poderosa. A gatinha que vive no Estoril, super viajada, esconde o carao lindo, atras das lentes de oculos a la Jackie O´Lo - para os intimos - esta em Londres fazendo um curso. O que eu queria dizer e que esse povo nos teens sao os novos 3ooes...Eles ja tem um poder bem similar; viajam, tem o poder de ir e vir, nao sao tao pacatos quando eu tinha a mesma idade, vivem num mundo globalisado, onde tem acesso a tudo e portanto se tormam meio blases.
Sabado tambem e dia de pratricar meu frances com o Bruno Charpiot, um frances com quem eu faco uma troca cultural. Ele ama linguas - e poliglota, mas agora quer aprender o portugues. Estavamos no parque, bem em frente de casa, O Hyde, of course, e nossa aula foi interrompida por policiais, procurando um suspeito de ter esfaqueado um garoto la no sul de Londres. A victima de um dos crimes mais comuns na capital inglesa nos tempos de hoje, esfaqueamento, morreu.
Sendo bem sincero, as vezes tenho medo da nova cara de Londres. Nao me sinto mais seguro. O que esta acontecendo? Porque o espirito da cidade nao e o mesmo? Com a crise financeira, obviamente a violencia se tornou uma constante. Ao meu ver isso tudo e uma desculpa, pois gente de carate e decente nao sai pelas ruas fazendo essas atrocidades.

Falando com varios amigos, muitos deles disseram que e muito facil falar, mas na pratica e diferente. Concordo ate um certo ponto. Ha pessoas num Brasil da vida ou ate mesmo numa Africa que nao tem o que comer, mas mesmo assim nao vao assaltar e nem matar ninguem para roubar iPod ou ter tenis da moda. Para mim, desculpe-me, isso tudo alem de falta de caracter e sem-vergonhismo mesmo. Tenho fe que o ser humano vai melhorar...Vamos pedir a Deus!

No comments: