Monday 25 August 2008

Hospedes sao como os peixes...

Ja escutei esse ditado varias vezes: " Hospede e como peixe, depois de 3 dias, comeca a cheirar mal!"...E claro que isso depende muito da pessoa, da situacao em que ambos - hospede e anfitriao se encontrem, etc. Acabo de ter um guest (acho a palavra mais chic) aqui no meu flat de Londres por 4 semanas e meia. Da pra ter nocao o que isso significa? Se eu morasse sozinho, tudo bem, mas quando estamos num relacionamento e se seu parceiro e uma mala sem alca, tudo vai ficar mais complicado, mesmo que voce tenha toda uma infra-estrutura e espaco para receber.

Receber quem quer que seja por um tempao e complicado, tira a privacidade de qualquer ser-humano. E pior: e quando voce tem o maior zelo pelas sua colecao de almofadas e vem a pessoas e sentam nelas, se jogam com forca no seu diva ou conseguem ate mesmo furar um colcao d´ar?
Hospedes tem que entender que apenas eles que estao num dolce faz niente e que, nos, anfitrioes, temos que tocar as novas vidas, ou seja: temos que trabalhar, por isso nosso espaco tem que ser respeitado, nao pode esperar que tenham as refeicoes sempre prontas (eles nao estao num hotel!!) Caso queira fazer suas refeicoes em casa, tem que ajudar, comprando o que seja.

Nada de achar que so porque aquele amigo tem mais dinheiro que voce, ele tera a obrigacao de bancar todas as despesas...Nao e assim que a banda toca na etiqueta actual...Pois quem nao tem dinheiro, que fique em casa... Pode soar radical, mas c´est la vie!

Ao meu ver o hospede ideal e aquele que quase nao fica em casa...Tenho uma amiga, a Fabiola, ela e otima, amo hospeda-la, pois e super idependente, nao da trabalho...E como se nao houvesse ninguem a mais a chez moi.

E otimo ter minha casa e minha vida de volta....Oba!!! Champagne!!!

No comments: